segunda-feira, 11 de agosto de 2014

mimimi #18

Quanto tempo faz que eu não fico de mimimi! Pelo menos não por aqui...
Mas não adianta, eu morro de saudade! E a gente bem que tenta não reclamar da vida, e mesmo que as coisas estejam melhorando e evoluindo, sempre temos um mimimi pra fazer, um coisa pra reclamar, falar de uma pessoa que não muda e/ou que a gente não consegue entender.

Finalmente estou me acostumando com a minha nova cidade - depois de morar aqui a mais de 3 anos.
Descobri que a distância entre ela e a minha cidade natal é a 'nossa distância segura', ou 'nossa distância saudável'.
Acho que é melhor ficar a 1h de distância dos problemas que não podemos resolver e das pessoas que preferimos não conviver, né? E no final das contas, a liberdade de morar em uma outra cidade, e morar sim numa casa que é sua é muito boa, e coisa boa a gente se acostuma muito mais rápido do que com coisa ruim, né?

Descobrir novas pessoas, conquistar as minhas pessoas, fazer trabalhos voluntários, começar a pegar novos trabalhos, realizar novos sonhos, descobrir uma nova pessoa em mim mesma e novos dons e habilidades... coisas que eu não conseguia fazer onde eu morava, e aqui, como eu gerencio o meu tempo, eu consigo.

E os chatos? Como é bom não ter eles por perto o tempo todo!
Tem chatos que a gente ama mas não suporta ficar muito tempo perto e tem chatos que a gente não gosta mesmo, fazer o que? Não somos obrigados a gostar de todo mundo, nem que seja da família da gente.
Essas são pessoas que eu simplesmente escolho conviver menos pra evitar a fadiga, sabe?
Porque é puxaaaaado! Uns acham que a gente é 'muntado na grana' e tem uma vida perfeita, outros acham a gente um saco, acham que somos pessoas metidas e esnobes simplesmente porque não queremos ver a manhã virar noite num almoço com pessoas bêbadas - e eu não bebo! - , ou se temos outros compromissos que não são reagendáveis - ou não queremos reagendar mesmo! - quando nos convidam pra alguma coisa...

Respeito pelas diferenças mandou lembranças...

Por essas e por outras que eu amo minha casa, minha cama, meu ateliê e tudo que eu posso fazer com o meu marido num final de semana em casa. Isso tudo não tem preço!

Não tô fugindo das coisas, só tô me afastando do que eu não posso mudar!